Sonho-nacionalista

Friday, September 21, 2007

De louvar!!!!!!!!!!!!!88

























Campanhas destas são de louvar!!!!!Assim é que é camaradas!!!!!!!



A COMUNICAÇÃO SOCIAL DESCARADA...MENTE !

(retirado com todo o descaramento, mas ao mesmo tempo Respeito e Admiração, do Blog PRISÕES DE ABRIL -http://prisoesdeabril.blogspot.com/ )
A comunicação social descarada... mente!
Recomeçou a ofensiva mediática com vista a justificar, aos olhos dos cidadãos, a operação iniciada contra os nacionalistas. Apresentam-se "notícias" manipuladoras para pré-condenar os arguidos na opinião pública e assim fazer avançar um processo sobre o qual não há ilustres representantes da Ordem dos Advogados na TV a clamar por direitos, liberdades e garantias. Neste caso não existem "inocentes até prova em contrário", não existem "mais direitos para os arguidos consagrados no novo CPP", nem existem as reiteradas exigências de que se "faça justiça" ou que se "deixe a justiça funcionar". Direitos não existem e a condenação está feita na comunicação social. Senão vejamos:- Ao contrário do anunciado ou sugerido pela comunicação social, da busca e revista efectuada em Abril de 2007 a Mário Machado não resultou a apreensão de qualquer arma.- As imagens de Mário Machado que são usadas para ilustrar essas "notícias" referem-se a um caso já transitado em julgado, relacionado com a arma exibida na RTP, e que portanto nada tem a ver com este processo.- Em relação aos homicidas de polícias ou violadores de crianças citados noutras peças são apresentadas simples fotografias, ou reconstituições animadas do suposto crime, ou é reconhecida a presunção de inocência ou o "andamento normal da justiça" para justificar a não tomada de medidas especiais nos seus casos.- Mário Machado é diversas vezes apresentado como o "skinhead violento envolvido na morte de Alcindo Monteiro", o que é um absurdo e uma mentira repetida mil vezes. Senhores jornalistas, usem a cabeça - se vos deixarem - porque ninguém "envolvido num homicídio" é condenado a apenas dois anos de prisão, como aconteceu com Mário Machado nesse caso de 1995. Aprendam isto de uma vez por todas: Mário Machado não esteve sequer no local onde foi assassinado Alcindo Monteiro!- Fala-se em minorias étnicas, em discriminação racial, em armas, em agressões, tentando criar na opinião pública a imagem de que existe uma ligação entre essas supostas agressões e algum membro dessas chamadas minorias, mas nenhum dos detidos é acusado de agredir nenhuma vítima de outra raça, etnia, ou religião.- A alegada "discriminação racial", citada pela acusação e da qual os suspeitos são arguidos desde 2004, surge por via das manifestações públicas, das centenas de livros e revistas apreendidos, e de citações de opiniões dos arguidos.- Na impossibilidade de apresentar agressões a elementos dessas minorias juntou-se num processo arguidos acusados de crimes diversos, com maior ou menor gravidade, mas sem relação uns com os outros ou com a tal "discriminação racial".- Ao contrário do que se possa pensar, Maria José Nogueira Pinto, que sugeriu expulsar os chineses da Baixa e criar um gueto na zona do Martim Moniz, não é arguida nem surge na acusação.

Wednesday, September 19, 2007

CARTA DE UM PRESO POLÍTICO, ILEGALMENTE PRESO....

Enquando Os Assassinos e Violadores Saíem Para a Rua. É A Desordem Social!
E.P.P.J., 15 de Setembro de 2007,
20.00 horasCamaradas e Amigos,
Hoje pelas 19.15 horas
e já depois do fecho das celas, os guardas prisionais dirigiram-se à cela 49 onde me encontro, dizendo que teria que ser aberta para me deslocar a um gabinete onde alguém esperava por mim.Qual é o meu espanto quando se apresentam dois inspectores da PJ e um funcionário do DIAP. Diziam que traziam a acusação do processo à ordem do qual estou preso e que era para eu assinar.Ora como, com esta prisão, já tenho no total quase 3 anos passados em cadeias e nunca vi tal coisa, visto as notificações serem feitas na secretaria até sensivelmente às 17.30/18.00 horas, horário de expediente, pensei antes de assinar.É que segundo a nova lei que entrou em vigor dia 15, hoje, eu passei a estar preso ilegalmente, pois o tempo máximo de prisão preventiva é de 4 meses, tendo eu cerca de 5 neste momento, pois fui detido em 18 de Abril de 2007. O tribunal tinha por isso de me libertar, tal como fez com cerca de vinte presos neste estabelecimento, em situações similares.Então, ardilosamente, tinha a acusação para assinar no dia 15, mas dizendo que ela ficou pronta no dia 14 pelas 23.00 horas.Obviamente o que a lei diz é que quando o arguido é notificado é que interessa, senão podíamos chegar ao cumulo de, daqui a 1 ano a Procuradora Cândida Vilar, escrever que esteve pronta a acusação sei lá… em Agosto?!Uma vergonha! Falei com guardas, que o são há mais de vinte anos e nem eles viram algo assim nas suas vidas, virem enganar um recluso para manterem a prisão preventiva a todo o custo!Vale tudo contra mim… Incrível!O Meu advogado, Dr. José Castro, vai entregar na segunda-feira um pedido de habeas corpus para se proceder à minha libertação imediata. Estou para ver…Os meus níveis de indignação e revolta estão num patamar elevadíssimo. Além de já ter desabafado aqui da minha janela com outros presos, também eles incrédulos, agarrei nesta caneta para desabafar com vocês. Sempre ajuda.Contra nós tudo vale: inventam-se processos, forjam-se provas e agora até se ultrapassam os prazos legais, e pior ainda, tentam enganar um recluso levando-o a assinar no dia 15 uma acusação que obviamente não foi concluída no dia 14, e logo às 23.00 horas… Se não da minha liberdade que estamos a falar, dava para rir.Gostava que os Camaradas dessem a conhecer ao maior número possível de pessoas o que se está a passar. Isto não pode ser silenciado.Uma vergonha!
“Prefiro a Morte à desonra”
Mário Rui Valente Machado

A SAUDAÇÃO ROMANA


(retirado do Blog CONISTORGIS)
A Saudação Romana - Por Pierre Sidos
A civilização é primeiramente a cortesia. Todos concordam em dizer que ser polido é a marca de um ser civilizado. Civilizado corresponde, por conseguinte, em primeiro lugar, em observar os usos societários, da educação e da cortesia. A saudação seja pela palavra, pela escrita ou pelo gesto, constitui assim os primeiros índicios da educação, do respeito, da diferença.
O símbolo mais corrente
Saudar alguém ou algo, é homenagear um ser, uma obra, um princípio. Entre as saudações as da cabeça ou da mão são as mais correntes. Desde há milénios, sempre que um homem compromete-se a servir, jure dizer a verdade, promete ter palavra, afirma a sua honestidade, encontra um amigo ou exprime a sua gratidão, levanta naturalmente o braço direito, mais ou menos elevado, com a mão bem aberta. Este sinal de compromisso, de boas-vindas, de amizade, é inegavelmente o símbolo mais usual da humanidade civilizada.
Do legionário de Roma ao bardo céltico, do atleta olímpico ao cavaleiro medieval, do federado do Campo de Marte ao soldado frente à bandeira, o braço direito levantado com a palma da mão visível foi e será o gesto ritual da humanidade autêntica, aquela que crê, que trabalha, que luta e joga de forma franca. Quanto ao emprego sistemático deste gesto no mundo político contemporâneo, do início da Itália mussoliniana ao estabelecimento da Espanha franquista, ou na própria França, é necessário compreender que a mão aberta brandida respondia à mão fechada, ao punho odioso e tenso dos marxistas de todas as obediências; opunha-se também à imagem da mão escondida, que designa a aliança das forças ocultas dirigentes e das potências do dinheiro gordo corruptor.
A imagem do Sol em direcção à terra
A mão direita aberta em dirigida para o céu, reflectindo espiritualmente a imagem do sol para a terra, não é um monopólio nacional ou partidário, mas uma parte do património da nossa civilização. Querer reduzir o seu uso a um país em especial ou a uma só categoria ideológica, pretendendo pôr no mesmo saco indistintamente todos os que a utilizaram ou que o fazem ainda, é o objectivo comum e interesseiro dos da mão fechada e da mão escondida, enquanto que apresentada ou estendida a mão aberta sempre foi um sinal universal de paz e de amizade. Para os franceses, sob formas variadas, a saudação romana ou olímpica foi utilizado desde a monarquia do Rei Saint-Luís à república do Marechal Pétain, incluindo durante o período entre as duas grandes guerras do século passado, aquando da grande 8ª Olímpiada, em 1924 em Paris, e na 11ª Olímpiada em 1936 em Berlim, onde toda a equipa nacional francesa participante cumprimentou unanimemente dessa forma a tribuna oficial. A saudação militar francesa pela apresentação do interior da mão direita, é o testemunho persistente deste gesto de sinceridade e de rectidão.

Friday, September 14, 2007

Teatro romano restaurado...

Arqueologia:
Ministra 'encantada'Teatro romano vai ser 'restaurado'Afinal como é que se restaura um teatro construído há mais de 17 séculos? Não é fácil, mas os arqueólogos dizem que é “possível e desejável”.Ontem, na visita que a ministra da Cultura fez ao teatro romano de Braga, descoberto há oito anos junto às Termas do Alto da Cividade, a directora da Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho explicou as vantagens de dar vida a um sítio arqueológico.Manuela Martins disse à ministra Isabel Pires de Lima que, “mantendo toda a estrutura granítica existente, volta a fazer-se deste teatro um local para determinado tipo de espectáculos, o que contribui para a sua conservação e, ao mesmo tempo, fruição pela população e até pelos turistas”.A ministra ficou “encantada” com este teatro, cuja escavação ainda vai a meio, e disse que, “mediante as opções que os arqueólogos julgarem mais adequadas, há-de concretizar-se um bom projecto para este monumento tão singular”.Embora tenha considerado que “todas as hipóteses estão em aberto”, incluindo a não escavação do que falta (o que está enterrado é o que melhor se preserva), a responsável pela pasta da Cultura disse que o que “o ideal seria fazer deste teatro um local de espectáculos”.Único do Noroeste peninsular e o segundo achado no País, o teatro, com 80 metros de diâmetro, foi descoberto em 1999, quando se procedia à definição do limite das Termas Romanas do Alto da Cividade (Monumento Nacional), tendo os arqueólogos considerado que estávamos perante uma descoberta “extraordinária”.
A Câmara, que comparticipa os trabalhos arqueológicos, diz, pela voz do presidente, Mesquita Machado, que “o teatro romano deve ser valorizado e integrar o conjunto monumental romano da cidade”.
CIDADE ROMANAROTEIROA
Câmara de Braga acaba de publicar um roteiro do romano, que inclui o Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, as Termas da Cividade, as ruínas da Junta da Sé, a Fonte do Ídolo e, agora, o teatro romano.
FRIGIDEIRAS
Uma das pastelarias mais conhecidas da cidade tem a particularidade de permitir a visibilidade, através de um piso em vidro, das ruínas romanas descobertas nas obras de restauro.
MILHARES DE MOEDAS
Há quase 20 anos chamaram-lhe “o tesouro de Bracara Augusta”. São milhares de moedas, encontradas nas escavações das Carvalheiras. Como não são de ouro, passaram a ser um “tesouro relativo”.

REGRESSO!!!!!!

Regresso em alta ta lindo!!!!!!!!